Brasileirão

CBF antecipa jogo do Botafogo e adia o do Vasco a pedido da polícia

Globo altera grade e troca Cruzmaltino pelo Alvinegro

Por possível encontro de torcidas nas ruas, Polícia Militar pediu mudança de datas
Por possível encontro de torcidas nas ruas, Polícia Militar pediu mudança de datas |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Mudanças na tabela do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol realizou alterações nos dias e horários das partidas de Botafogo e Vasco visando atender uma solicitação do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios, comandado pela Polícia Militar.

O pedido da PM foi para que não houvesse dois jogos no Rio de Janeiro na mesma data. Desta forma, o jogo do Cruzmaltino em São Januário diante do Bahia pela Série B passou de domingo (15), às 16h, para segunda-feira (16), às 19h. O Vasco foi escolhido pois o adversário do Botafogo tem compromisso pela Libertadores já na quarta-feira (18).

Por isso, o Botafogo, que encara o Fortaleza no Estádio Nilton Santos, segue no domingo, mudando apenas de 18h para 16h - visando preencher a grade televisiva. O rival Vasco teria seu jogo transmitido pela TV Globo - mas, como passou para segunda-feira, foi a própria emissora que solicitou a mudança do time de General Severiano.

O Alvinegro ocupa a oitava colocação da Série A com oito pontos em cinco jogos. Já o Cruzmaltino está no quinto lugar da Série B, com 10 pontos em seis partidas. Antes da rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ainda enfrenta o Ceilândia-DF, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, também no Nilton Santos, nesta quinta-feira (12), às 20h.

< Atendente baleado por bombeiro perde rim esquerdo Diarista morta em São Gonçalo será enterrada nesta terça-feira <